1 0 0 1 Fotografias


"1001 FOTOGRAFIAS" constitui um projecto que a Escola Profissional da Lousã desenvolve desde 1994, contando com a colaboração de várias autarquias e instituições sediadas no distrito de Coimbra. A divulgação da arte fotográfica constitui o objectivo primacial deste projecto. Com efeito, "1001 FOTOGRAFIAS" já promoveu a realização de várias dezenas de exposições, na Lousã e noutros concelhos, como Góis, Arganil, Penacova, Oliveira do Hospital, Vila Nova de Poiares, Coimbra, Condeixa, Miranda do Corvo. A sensibilização dos alunos da EPL para a arte da fotografia é um dos objectivos do projecto "1001 FOTOGRAFIAS", sensibilização para a qual é justo sublinhar os contributos dos professores António Pinto e Mário Afonso, docentes da Escola Profissional da Lousã. Os resultados concretos desta sensibilização começaram a sentir-se com mais relevo em 1996, com vários trabalhos fotográficos da autoria de alunos da EPL a conquistarem prémios em concursos de âmbito nacional.

A EPL dispõe de várias exposições fotográficas que pode ceder a colectividades interessadas em integrarem o circuito de itinerância do "Projecto 1001 FOTOGRAFIAS".

Inclui-se aqui a exposição "Cemitério do Alto das Cruzes de Luanda e Outras Fotos". Contactar pelo telefone 039-991649, fax 039-991147, ou via Internet para epl.lousa@mail.telepac.pt


 


[Visita ao cemitério] [Ela] [Putos] [Sandy] [Viver na praia] [Primeira página]