Um filme que todas as senhoras devem ver e que mereceu os melhores elogios de Eleanor Roosevelt
"O DIREITO DE NASCER" era dedicado "a todas
as mulheres que sofrem", no caso as que sofriam por se verem obrigadas
a renunciar "ao fruto do seu amor" por mor das "conveniências
sociais". "FILHOS DO DIVÓRCIO" aparecia
como o segundo filme da "SÉRIE CONSCIÊNCIA E PECADO",
série inaugurada por "O DIREITO DE NASCER". O filme que
despertava "francas polémicas contra e a favor do divórcio"
trazia sugestão ao público feminino: "V. Exa. minha
senhora não deixe de ver este encantador filme". "SEGREDOS
DE ALCOVA" era o filme "mais feminino do ano!";
"O ANJO MUDO" "um filme dramático, romantico,
enternecedor, para os corações femininos". A "COISAS
DE MULHER" bastaria o título para aguçar a curiosidade
da plateia feminina, mas o cartaz reforçava o apelo: "Um
deslumbrante desfile de modas com as mais belas criações
de DIOR, FATH e DESSES, apresentadas por ZULLY MORENO -- Aconselhamos todo
o público feminino a ver este filme".
Em 1956 "A PROVINCIANA" servia-se como "um romance de penetrante interesse para as mulheres. Confortante para as desiludidas, instrutivo para as ambiciosas, tonificante para as insatisfeitas". Também para as apaixonadas: "Mulheres apaixonadas! Não deixem de ver este filme". "OS FILHOS DO AMOR" trazia, no cartaz, palavras de compreensão para com as mães solteiras, aquelas "que foram traídas pela vida e pelo amor": "Acima de tudo elas são mães, e esta palavra redime todos os erros!" "A MINHA VIDA É TUA", "obra italiana sincera de poesia que comove até às lágrimas" era "um novo romance que fala ao coração", "um filme que todas as mulheres devem ver!"; "AINDA ACONTECEM MILAGRES" também devia ser visto por todo o público feminino, com a chancela autorizada da primeira dama dos EUA: "Um filme que todas as senhoras devem ver e que mereceu os melhores elogios de Eleanor Roosevelt"; "UMA ESPERTALHONA" era "uma comédia estupenda de que todas as senhoras gostam"; "A ROSA DO ADRO" "o filme que tôdas as almas femininas sentem e compreendem!", "DONATELLA" uma "história encantadora que toda a mulher desejaria viver!" Mulheres poderosas, também: "PASSOU UMA MULHER -- A história de um galanteador que se julgava irresistível e se apaixonou por uma jovem aventureira que acabou por fazer dele um farrapo humano". "MINHA ESPOSA E A OUTRA" servia mulheres e homens, com efeitos diversos: "Um problema amoroso que todas as mulheres compreenderão e ante o qual muitos homens sentirão remorsos de consciência". "UMA MULHER DECENTE" também desencadeava efeitos diferentes em homens e mulheres: "Um filme de que todas as mulheres gostarão e em que os homens têm que aprender", ou não se tratasse de "uma magnifica homenagem á mulher e uma áspera censura a certos homens". |