E tudo está bem contado, sem intercadências, sem lentidões, emplogando os espectadores
A publicidade a "SALVEM O MEU FILHO" denunciava essa estratégia da construção de um filme com vários picos de interesse, de clímax múltiplos, de forma a impedir que o espectador adormecesse antes do correr da cortina: "Um filme que se impõe pela energia e continuidade da emoção, que é suscitada hàbilmente pelo encenador através de todas as sequências, até ao desfecho. O público segue assim, intensamente dominado pela acção, os episódios do dramático acontecimento que se desdobra em múltiplices situações de inesperado interesse". Outra película, "LUTA DE MORTE", publicitava-se como "o maravilhoso filme de suspense contínuo". "A MULHER TIGRE" valia por se tratar de uma "movimentada produção de grandes aventuras, em 25 partes, de molde a conservar o público em constante estado de emoção". A crítica do "Diário de Notícias" ao filme "ATÍLIA" também elogiava os mecanismos anti-sono do filme: "E tudo está bem contado, sem intercadências, sem lentidões, emplogando os espectadores". |